ClaudioRj
50+ Views

Qual telefone celular da Apple devo comprar?

Está buscando um iPhone para comprar, mas não sabe se paga caro em modelo atual ou economiza com algum mais antigo?

Qual iPhone vale mais a pena comprar?

O iPhone Blog vai te ajudar a escolher o seu tão desejado celular da Apple.
Aqui listamos os melhores modelos da Apple que testamos nos últimos anos para você, saber o que muda entre eles e qual se encaixa melhor nas suas necessidades e no bolso.

Nossa lista é um review de celular da Apple em 2021

Começamos com o mais barato da lista o iPhone 7 por volta de R $ 2.000,00.
Ele é o mais antigo dessa relação e foi lançado em 2016.
Vale a pena investir em um celular mais antigo? Qual é o preço do iPhone mais barato?
Bem se você quer pagar pouco em um iPhone terá que se contentar com este modelo.
Por mais que seja um celular com cinco anos de existência ele ainda consegue superar, muito modelo recente com Android em desempenho na mesma faixa de preço.

Qual é o preço do iPhone 7?

O problema do iPhone 7 é a sua bateria que rende pouco e o fato de que em breve, ele deixará de receber atualizações do iOS. Não tem como prever quando será. Até a presente data desse artigo o iPhone 5s ainda recebe atualizações.

O que tem no iPhone SE?

Subindo um pouco para + – R $ 2.500,00 temos o iPhone SE não é aquele antigo que foi lançado em 2016, mas sim o novo que foi atualizado em 2020. Ele tem o mesmo visual do iPhone 8, mas por dentro você encontra o mesmo hardware da linha do iPhone 11.
Isso garante alto desempenho com qualquer aplicativo ou jogo para iOS. A Apple não economizou em termos de câmera. Esse modelo tem somente uma na traseira diferente dos mais atuais da marca.
O que importa é que o iPhone SE registra boas fotos de dia e à noite, mas peca por não ter o modo noturno dos mais caros. Se busca um bom celular para selfies sem gastar muito então o iPhone SE é para você.
O que poderia ser melhor é a bateria que não rende muito e ainda demora para recarregar.

O que o iPhone XR tem?

Se você não curtiu o design defasado do SE então o mais próximo o iPhone XR média de preço R $ 3.000,00, e com visual mais atual que foi lançado em 2018.
Pode parecer um modelo já antigo, mas como a Apple dá suporte por muito tempo aos seus celulares ele ainda continuará recebendo updates do iOS por alguns anos. O seu hardware é mais antigo, porém a diferença no desempenho é pequena.
Mesmo com uma tela maior e com resolução superior a bateria do XR ainda rende um pouco a mais do que a do iPhone SE. Já o tempo de recarga continua demorando média de três horas. Infelizmente esse é um ponto crítico na maioria dos celulares da Apple, e que só foi corrido nos modelos iPhone Max com adição de uma bateria mais generosa.
Sentiu falta de uma câmera ultra-wide no iPhone XR para tirar fotos? iPhone 11 resolve
O iPhone 11 é o seu sucessor e os dois tem muito em comum como o tamanho de tela, dimensões, design e tecnologias.
As mudanças ficam para o processador mais potente o mesmo do iPhone Se e o aumento de RAM, o que garante um gás extra para quem usa muitos aplicativos ao mesmo tempo. A Apple também aprimorou a resistência contra água permitindo que o iPhone 11, possa ser mergulhado por até dois metros de profundidade.
A câmera frontal evoluiu e registra selfies ainda melhores enquanto a traseira ganhou modo noturno, mais eficiente para salvar suas fotos da escuridão. A bateria cresceu e rende mais, porém também demora para recarregar.
Todas essas melhorias saem por volta de R $ 4.000,00. Vale pagar a diferença.

iPhone 12 preço no Brasil

Se você quer o iPhone mais compacto ou mais barato da atual geração da Apple, então a escolha cai sobre o iPhone 12 mini que custa em média R $ 5.000,00.
Diferente dos outros citados que trazem tela com painel IPS LCD este modelo tem painel OLED, com resolução superior e suporte a Dolby Vision para máxima experiência com conteúdo em HDR.
O desempenho do iPhone 12 Mini é ainda melhor que os demais citados graças ao novo chip A12 Bionic, mas não chega a ser tão veloz quanto os mais caros da mesma geração. Suas câmeras registram ótimas fotos em qualquer situação de luz e a frontal impressiona nas selfies e Modo Retrato.
O problema do iPhone 12 mini você já deve imaginar por ser muito pequeno sua bateria, também é pequena e a autonomia é a pior dos modelos da nossa lista. Para piorar ele não vem com carregador na caixa.
O iPhone 12 mini pode ser interessante para quem foge de celulares grandes, mas será o terror para quem tem mãos maiores, pois vai sofrer para conseguir digitar em uma tela pequena.
É aqui que entra o iPhone 12 já que os dois são exatamente iguais com a diferença apenas no tamanho de tela e bateria. O modelo maior, custa em média R $ 1.000,00 a mais. Isso ajuda, a resolver o problema de autonomia fraca visto no iPhone 12 mini, mas também não vá esperar que o 12 entregue bateria para o dia inteiro se você usa muitos aplicativos e jogos.
Será normal ter que fazer uma segunda carga no início da noite e a falta de carregador também é um ponto negativo. Pelo menos, o tempo de recarga não é alto como visto nos demais anteriores, principalmente se você usar o carregador de 20-watts que a Apple vende separadamente.

iPhone 11 Pro Max uma solução para os mais exigentes

Se ficou decepcionado até aqui com tanto iPhone fraco de bateria então aviso logo, que o melhor de todos que testamos é o iPhone 11 Pro Max. ele entrega bateria para mais de um dia e até supera o seu sucessor.
Por muito tempo ele foi o celular mais rápido que já testei e atualmente só fica abaixo, das variantes Pro da linha iPhone 12. Ainda vale a pena pagar R $ 7.000,00 no 11 Pro Max. Ele entrega um ótimo desempenho nas suas câmeras e ainda receberá atualizações do iOS por muito tempo.
Ele somente não tem suporte a rede 5G como os modelos mais atuais o que pode acabar fazendo falta no futuro, mas por enquanto ainda é um ótimo celular top de linha. Lembrando que em 2021 a rede 4G ainda não chegou corretamente e ainda com prejuízo, então a rede 5G vai demorar um pouco mais para funcionar no Brasil.

iPhone 12 Pro pequena ficha técnica

Agora, se você quer um celular 5G e sentiu falta de uma câmera teleobjetiva nos modelos, iPhones 12 e 12 mini então terá que pagar quase R $ 8.000,00 pelo 12 Pro. De extra ainda terá o sensor LiDAR que serve como um scanner 3D para mapeamento e aprimora, a experiência com realidade aumentada, além de ajudar a ter um efeito retrato mais profissional em fotos.
O iPhone 12 Pro é ainda mais rápido que o 11 Pro Max e por ter mais RAM consegue, manter mais aplicativos rodando ao mesmo tempo. O ponto fraco fica para a bateria que não chega nem perto, da autonomia do 11 Pro Max e quase empata com o iPhone 12.
Se você não se importa para o LiDAR ou para a câmera teleobjetiva então, talvez não faça sentido pagar a mais pelo 12 Pro.
iPhone 12 Pro Max é o celular mais rápido. Consegue ser um pouco melhor no teste focado nos multitarefas. Outro ponto que o Max também supera é na qualidade das fotos noturnas devido ao seu sensor fotográfico.
O 12 Pro Max é o maior celular já lançado pela Apple e traz uma tela de 6,7 com brilho alto, que supera os mais baratos da linha. Sua bateria pode não surpreender como a do 11 Pro Max, mas é o segundo melhor em autonomia e claro com o aumento de bateria vem o aumento do tempo de recarga, mas não é tão lento quanto os mais antigos.
Por fim, o 12 Pro Max tem todas as tecnologias presentes nos demais.
Se você faz parte do mundo Maluco do iPhone – Qual celular devo comprar?
Resumindo: para quem busca um iPhone acessível o XR ainda é a melhor opção. O SE é o mais barato, mas nem todos podem curtir a tela pequena e o design defasado.
Se você busca ter a experiência máxima então, o 12 Pro Max é a escolha ideal.
Agora, se você não se importa com a bateria mediana e a câmera teleobjetiva então pode economizar com iPhone 12.
Se não faz questão do hardware mais atual ou conexão 5G o iPhone 11 tem o melhor custo-benefício da Apple atualmente.
A opinião poderá ser diferente para cada leitor/comprador, mas analise bem antes de comprar qualquer smartphone.
Aproveita para comentar se você já é usuário da Apple ou se é da turma que acha um investimento muito alto em celular.
ClaudioRj
22 Likes
4 Shares
Comment
Suggested
Recent
Cards you may also be interested in
Qual o melhor iPhone 8 Plus ou XR?
Escolher um novo iPhone não é tarefa fácil e talvez esta comparação entre o iPhone 8 Plus e o iPhone XR, ajude nessa grande decisão.  iPhone 8 Plus vs iPhone XR São semelhantes no preço dependendo do site ou loja, mas quais são as suas diferenças técnicas? Começando pelo preço, o iPhone 8 Plus em 2021 começa em média R$ 2.600 e o iPhone XR começa em média R$ 3.200 reais. Uma diferença que não é tão monstruosa. O iPhone 8 Plus está disponível em três cores, contudo, ao comprar um iPhone XR pode escolher entre 6 cores. O iPhone 8 Plus pesa 202 gramas e o iPhone XR pesa 194 gramas. O iPhone 8 Plus está disponível com duas capacidades de armazenamento e o iPhone XR, está disponível em três capacidades de armazenamento. O iPhone 8 Plus apresenta uma tela de Retina HD de 5,5 polegadas com uma relação de aspecto 16:9, tornando-o mais largo e alto. O iPhone XR apresenta uma tela HD de 6,1 polegadas de Retina Líquida com uma relação de aspecto 19,5:9. Apesar das suas diferenças, ambas as telas são LCD. O iPhone 8 Plus tem o design tradicional e utiliza o sensor de identidade, de impressão digital incorporado no botão. Alguns detalhes extras: No iPhone 8 plus ainda existe o “Home Button” – “Touch ID”, botão que para alguns é mais prático que a opção por gestos dos novos iPhones. Esse ponto é algo pessoal de uso. Com o iPhone XR a pessoa faz uso do olhar para destravar com o Face ID. Também é uma questão pessoal de uso.  Já existem muitos relatos que o XR com Face ID não identifica com alguns modelos de óculos ou alguns óculos escuros. Porém existe um recurso que pode habilitar para tentar ajudar nessa situação se tiver dificuldade, no desbloqueio com óculos na opção ajustes você pode configurar a opção de visual alternativo, e vai precisar registrar novamente o seu Face ID e nesse momento usando o óculos que teve dificuldade no desbloqueio. iPhone 8 Plus ou XR qual comprar? O iPhone XR tem o novo desenho de tela completo que inclui o reconhecimento facial de identificação facial. Os seus desenhos são nitidamente diferentes, mas que características técnicas oferecem?  Dentro do iPhone 8 Plus tem o processador A11 Bionic com 6 núcleos e chip com motor neural. Nas suas tarefas diárias, nem sequer notará que é um chip a partir de 2017. Leia também: Review iPhone 8 Contra iPhone SE No iPhone XR tem o processador A12 Bionic com 6 núcleos e chip com o Motor Neural de última geração, o mesmo que no iPhone XS e iPhone XS Max. O iPhone XR vai dar um desempenho superior para tarefas exigentes. Ambos são alimentados por uma bateria recarregável de iões de lítio. Segundo a Apple, a bateria do iPhone XR dura até uma hora e meia a mais do que a do iPhone 8 Plus. iPhone 8 Plus ou XR? Podem ser carregados sem fios e suportam a norma Qi. O iPhone 8 Plus utiliza um cartão nanoSIM, enquanto o iPhone XR utiliza um cartão duplo nanoSIM e um eSIM virtual. Ambos são resistentes à água e com classificação IP 67. O iPhone 8 Plus ostenta uma câmera dupla de 12 megapixels com uma lente grande angular e teleobjetiva, que os entusiastas da fotografia irão adorar. O iPhone XR possui uma câmera de 12 megapixels de grande angular, mas não a subestime porque é uma câmera inteligente. Permite fotografar em modo retrato. As suas capacidades de gravação de realidade aumentada e de vídeo são mais ou menos as mesmas. O iPhone 8 Plus tem uma câmera frontal FaceTime HD de 7 megapixels e o iPhone XR tem uma câmera frontal True Depth de 7 megapixels, mas pode criar animojis, memojis e pode também tirar fotografias em modo retrato. iPhone XR ou iPhone 8 Plus? Ambos os modelos têm um giroscópio de três eixos, acelerômetro, barômetro, sensor de proximidade e sensor de luz ambiente. Ambos são compatíveis com a versão mais recente do sistema iOS da Apple. Como pode ver, apesar das suas diferenças, são dispositivos muito poderosos e a diferença de preço é pequena em termos de diferenças, no desempenho e tamanho.  Qual modelo de iPhone acha que é melhor? Qual se adapta às suas necessidades? Agora que você conhece a diferença entre o iPhone XR e iPhone 8 Plus, vai depender do valor que deseja comprar. Qual O Melhor IPhone 8 Plus Ou XR? - Blog Do IPhone (iphoneblog.com.br)
画像作成アプリ “Adobe Post” Vingleのコレクションに使えます。
以前Vingleのコレクションに応用できそうなプロ直伝の50のデザインテクニックというカードを書きました。今回はそれを発揮するためのツールをご紹介します。 誰もが知っているAdobeがSNS投稿用に開発したアプリが“Adobe Post”です。説明するよりもダウンロードして色々試せばすぐに使えると思います。僕は先週見てから気になっていたんですが、今日やっと触ることができました。 残念ながら iTunes Store でしかダウンロードできないので、Android携帯ユーザーのみなさんには使えません。すみません。 Adobe Post – Create stunning graphics (iTunes Store) 試しに僕のコレクション「英語の言い回し」のために画像を作ってみました。所要時間は1分程度です。#AdobePostというクレジット代わりのタグがつきますがあまり気にならないと思います。 この画像はすでにある画像と文字の組み合わせを Remix したものですが、Search Free Photos から選んで、または自分の写真などを使って、新しく作ることもできます。その場合も勝手にフォントが選ばれて “Double Tap To Edit Text” と言われるので、素直に従いましょう。フォントが気に入らなければ選びなおせるので、すぐに新しい画像ができます。 まだこれしか作っていませんが、変えられるのは、背景の画像、画像のカラーバリエーション、文字の色や種類、文字の背景、サイズ、レイアウト、だと思います。 文字は、日本語は入力できますが、どの英語フォントを選んでも1種類の同じフォントにしかなりません。この辺はVingleのコレクションの編集機能と同じですね。外国のサービスにとって日本とはそういう存在なのかもしれません。 このような画像をVingleで使う時には一つコツがあります。文字の色を選ぶパレットの中で、一番下にある “Transparent” を選ぶと画像の上に乗る文字を透明にすることができます。コレクションに日本語で名前をつけても、画像の上に日本語が乗らないので画像の作りがいがありますね。 実は僕もさっき見つけたところですが、こういう便利な機能はどこかに書いておいて欲しいと思うのは僕だけでしょうか…。 これを見ればだいたいのイメージはつかめると思います。僕は自分で作るのは仕事モードになってしまうので、できれば人の作った画像をもっと見たいんですが…あまり自作画像を使う人は多くないですね。Vingleでもただの色の四角い画像以外に、個性的な画像が使われると面白いんですが。
絶対覚えておきたい「写真の基本構図」を説明した動画
私は写真を撮るのが下手だ。せいぜいポケモンスナップで良い点数をとるのが限界である。 しかしこの写真家Steve McCurry氏が説明する「写真の基本構図」を頭に入れればもしかしていい写真が撮れるのではないだろうかと思えてきた。 この動画ではベーシックを教えてくれると共にその構図の参考となる素晴らしい写真を例に出してくれている。 めちゃくちゃ数が多く全てはここで紹介できないので少し紹介していこうと思う。 ① 9分割した時の交差点 どういうことかと言うと、写真をまず9分割する。 そしてその線が交差するところに目を引くポイントを置くのだ。 そのようにするとこんな写真が撮れる 確かにこのような構図の写真はよく見る。 ② 9分割した時の線に沿った写真を撮る どういうことかと言うと写真の中にある立体感を出すラインをこの線に合わせるのである。 この構図を取り入れた写真がこちら これは横だが、縦と合わせて色々な組み合わせが出来そうだ。 ③ 自然のラインで目線を集めろ! これはどういうことかと言うと世の中にはよく見ると色々な「線」がある。 その線の矛先を一箇所に集めよう! このようなことである。 この他にもたくさん紹介されているので是非写真を上手く撮りたい人は一番上の動画を見て欲しい。 見た感想としては「線」を意識することが大切なんだな、と感じた
Celular Reconhece O Chip, Mas Não Dá Sinal: Nenhum Serviço Móvel De Dados Funciona!
Esse com certeza é um problema bem comum, pois pode ter várias razões para isso estar acontecendo, ninguém deseja ficar sem nenhum serviço móvel de dados wi-fi, então nesse artigo iremos tentar te ajudar a descobrir o que está acontecendo, lembre-se de sempre seguir tudo certinho não tem como errar e você voltará a ter sua rede de dados novamente, acompanhe. Conteúdo Se nenhum serviço móvel de dados funciona, verifique o chip iPhone sem serviço chip bloqueado ou chip sem serviço Sem serviço iPhone pacote de internet sem sinal iPhone sem sinal teste outro chip iPhone restore IMEI O que fazer quando não foi possível ativar o iPhone uma atualização é exigida? Se nenhum serviço móvel de dados funciona, verifique o chip Quando os dados móveis do iPhone não funciona a primeira coisa a se fazer quando está sem nenhum serviço de rede, é verificar se o seu chip é do tamanho certo, caso você não saiba ainda hoje em dia temos vários tamanhos de chip são eles: Nano Micro Mini iPhone sem serviço chip bloqueado ou chip sem serviço Imagina como é desesperador ouvir a palavra bloqueado, mas calma, deixe-nos explicar melhor do que estamos falando. Quando não efetuamos o pagamento (isso no caso se é pós-pago ou plano) a operadora faz o bloqueio da sua linha, pois já que não fez o pagamento não poderá usar a linha. O bloqueio também pode acontecer no caso de você ficar muito tempo sem fazer recargas ou até mesmo por suspeita de fraude no seu número. Mas como já falamos, pode ficar calmo(a), isso não é muito difícil de ser resolvido, você só precisará entrar em contato com a operadora e resolver o mais rápido possível. Sem serviço iPhone pacote de internet sem sinal O meu celular não tem sinal em lugar nenhum o que fazer? Esse é um problema que devemos ter em mente quando escolhermos nossa operadora. Nem todas têm uma cobertura muito boa em toda a região, então nossa dica para isso é que você pesquise bastante antes de escolher com qual operadora você deve ficar. Às vezes esquecemos, mas o pacote que assinou pode ter um limite e estourou. Celular Reconhece O Chip, Mas Não Dá Sinal: Nenhum Serviço Móvel De Dados Funciona! - IPhone Blog
How to Use Push Method In React Hooks?
The push () method is the process of adding one or more numbers of elements at the end of the array and returning with a new length of the array. Normally, the push method helps to add the value to the array. It is a convenient option for using bracket notation for assigning one or even more key-value pairs with the object. The value gets easily assigned with the use of the push method. They are suitable options for adding the object to the end of the array. React hooks allows simpler code which is suitable for implementing similar functions faster even without any hassle. These are suitable options for implementing the React state along with the lifecycle method, even without any use of the writing class. Need To Add The Push Method? Normally, the Push method is used using the call() or apply()objects which resemble arrays in a unique manner. Push method especially relies on the length of property that would easily determine the better attribute to start inserting values to the extent. When the length property is not converted into numbers, then it has the index used as the 0. It especially includes the possibility of length with the nonexistent. Length cases will be created in the process. Strings are native, so array-like objects will not be suitable options in applications. These strings are immutable and provide a suitable solution to excellence. Array-like object arguments are a suitable way for easily determining the complete strategy to excellence. When you are looking to add the push method in the React hooks, then it is a convenient option to hire React js developers without any hassle. It is quite necessary to update the array using React useState() hook, and these do not add the Array object’s push() method. The spread operator is quite a convenient option for this process. push(element0) push(element0, element1) push(element0, element1, /* ... ,*/ elementN) How To Create An Array State With UseState()? Return value involves the new length property of the object that helps to easily create the Array state using useState(). It is quite necessary to use the useState() hook to enable the array state variable. import React from "react"; const { useState } = React; const [myArray, setMyArray] = useState([]); The return value of the useState() hook gets the variable containing the state array along with the unique method for easily updating each attribute. Normally, it is quite difficult to update the array without using the method of useState(). Adding the new element of the State Array is quite a convenient option. When this state is in the array, it would be quite a convenient option for adding a new element to the array myArray.push(1) When using React, it is quite a convenient option for using the best method that is returned from useState to easily update the array. The update method or setMyArray() is helpful for updating the state even with the new array that is created by combining the old array using the new elements in the Spread operator of JavaScript. Creating the new array from the old array is quite a convenient option with the useState update method. setMyArray(oldArray => [...oldArray, newElement]); Function enabled with old array as first parameter and it is convenient to use the first approach. it also gives better access to old arrays with state objects. onChange = value => checked => { this.setState({ checked }, () => { this.setState(prevState => { Object.assign(prevState.permission, { [value]: this.state.checked }); }); }); }; <CheckboxGroup options={options} value={checked} onChange={this.onChange(this.props.label)} /> Adding The Array In React State Using Hooks: .push() function does not work with updating the state in React, but the .concat() function is helpful for making the quick updating even without any hassle. JavaScript array State can be easily enabled with the spread operator. There are many ways available for easily adding an item in the array in React state. It is not quite a convenient option to mutate state directly, so it is not a convenient option to push the item in the array. React state in the array allows for easily updating state with React Hooks. Storing JavaScript objects with the array in React state would be a much more convenient option. 1. push() method adds new items to the end of the array 2. push() method changes the length of array 3. push() method returns new length For example, the useState is the hook, and these are enabled with the functional components that let you easily add the extra features for the local state. React would be a suitable option for preserving state between the re-render. These are called the useState Hook, so command useState([]) would automatically be initializing the state for containing an empty array. The array is a valid parameter for passing useState(), and it is displayed as import React, { useState } from "react" import ReactDOM from "react-dom" function App() { // React Hooks declarations const [searches, setSearches] = useState([]) const [query, setQuery] = useState("") const handleClick = () => { // Save search term state to React Hooks } // ... Pass a Callback to the State Setter Function that Produces a New Array We may pass in a callback that returns a new array with the new item added to the end of it to update the state array with the new element at the end. import React, { useState } from "react"; export default function App() { const [arr, setArr] = useState(["Demo"]); return ( <div classname="App"> <button onclick="{()" ==""> setArr((oldArray) => [...oldArray, "Demo"])}> Click Here </button> <div> {arr.map((a, i) => ( <p key="{i}">{a}</p> ))} </div> </div> ); } Why does .Push() Fail With React Hooks? Normally, the React Hooks are enabled with the major function of setSearches(), and these are called the reducer. It is a convenient option for updating the current state of value that is passed. These attributes are updated with a number from an array, and it is called TypeError, which provides the searches. Map React state is replaced with state of [] along with the method of the array, and these are enabled with .push, so .length is 1. When the .map() worked then code 1.map() is not applicable in the JavaScript. Instead of changing the old state, it is quite a convenient option for updating the state with React Hooks state setter or reducer function called the setSearches. The rescue will be in the process of Array. Prototype.Concat() method which works in .push(). Reason.concat() works with updating state by creating the new array. It would automatically leave the old array completely intact. These would automatically provide a better return on the changed array. setSearches([query].concat(searches)) // prepend to React State A JavaScript spread operator is a suitable option for easily providing you with the combining arrays. These are used to add the item to the array in React state. […searches, query] to append an item to the end of the array [query, …searches] to prepend an item to the front of the array // Save search term state to React Hooks with spread operator and wrapper function // Using .concat(), no wrapper function (not recommended) setSearches(searches.concat(query)) // Using .concat(), wrapper function (recommended) setSearches(searches => searches.concat(query)) // Spread operator, no wrapper function (not recommended) setSearches([…searches, query]) // Spread operator, wrapper function (recommended) setSearches(searches => […searches, query]) Implement the State Setter Function We can pass a callback that receives the old value of a state and delivers a new one into the state setter function that useState returns. In order to add the element we wish to push to the end of the array, we can simply return a copy of the array. import { useState } from "react"; export default function App() { const [arr, setArr] = useState([0]); return ( <div classname="App"> <button onclick="{()" ==""> setArr((arr) => [...arr, arr[arr.length - 1] + 1])} > push </button> <p>{JSON.stringify(arr)}</p> </div> ); } Conclusion: We can send a callback to the state setter function that receives the old array value and returns the new array value in order to update a React component state array with a new item at its end. Above, we learned how to use the Push function, particularly the useState hook, to change array state in React. These are appropriate methods for adding new elements to JavaScript arrays. For more react related content visit – www.bosctechlabs.com. Source: https://bosctechlabs.com/use-push-method-in-react-hooks/
How to Create Copyable Text Widget In Flutter?
Flutter is the free and open source framework developed by Google for building beautiful and multi-platform applications from a single codebase. In other words, it is Google’s portable UI toolkit for developing applications for desktop, web, and mobile from a single codebase. Organizations and developers worldwide use flutter because it works well with the existing code. Even though many exciting things are available in the flutter, developers often confront specific issues with this platform. One of the common issues in flutter is unable to copy the text content. By default, users cannot copy the text content of the flutter app. But, sometimes, users want to copy text content to the clipboard. This is where the text widget comes in. It allows the users to display text in the flutter application. It is also used to showcase the purpose of the component in the mobile app. When you long tap on the text widget, a tooltip will show up with a copy. Once you click on the copy, the text content will copy to the system clipboard. Keep reading to know how to make a copyable text widget in a flutter. What is a text widget in flutter? The text widget is one of the most widely accessed widgets in a flutter. You need to use the text widget when you want to display text in flutter applications. Using this widget, you can even display the text in a single line or multiple lines. It also helps you to customize the text with different properties such as font size, font weight, color, and much more. Here is the code used to customize the widget with different properties. You have another option to get a customized solution in Flutter app development by hiring a Flutter developers From Bosc Tech. import 'package:flutter/cupertino.dart'; import 'package:flutter/material.dart'; import 'package:flutter/services.dart'; void main() { runApp(MyApp()); } class MyApp extends StatelessWidget { @override Widget build(BuildContext context) { return MaterialApp( theme: ThemeData( appBarTheme: const AppBarTheme( color: Colors.orange, )), debugShowCheckedModeBanner: false, home: const FlutterTextWidget(), ); } } A guide to making copyable text widget in the flutter Since Flutter 1.9 has launched the widget for the same, you will find the list of properties in SelectableText. It enables the option selectAll, copy, paste, and cut. Here is how the code snippet looks! SelectableText("Lorem ipsum...") Whenever the text is selected, the copy context button will appear, and it will render the output. If you are worried about not showing the copy context button, you can use SnackBar Widget. It notifies the user about the copy. Here is the code snippet! final String _copy = "long press to copy"; @override Widget build(BuildContext context) { return Scaffold( key: key, appBar: AppBar( title: const Text("Copy"), centerTitle: true, ), body: Column(mainAxisAlignment: MainAxisAlignment.center, children: < Widget>[ const SelectableText.rich( TextSpan( children: [ TextSpan(text: "Copy me", style: TextStyle(color: Colors.red)), TextSpan(text: " and leave me"), ], ), ), const SizedBox( height: 20, ), const SelectableText( 'Hello Flutter Developer', cursorColor: Colors.red, showCursor: true, toolbarOptions: ToolbarOptions( copy: true, selectAll: true, cut: false, paste: false), ), const SizedBox( height: 20, ), const SelectableText( 'This is a copyable text...', textAlign: TextAlign.center, style: TextStyle(fontWeight: FontWeight.bold), ), const SizedBox( height: 20, ), GestureDetector( child: Text(_copy), onLongPress: () { Clipboard.setData(ClipboardData(text: _copy)); key.currentState?.showSnackBar(const SnackBar( content: Text("Copied to Clipboard"), )); }, ), const SizedBox( height: 20, ), const Padding( padding: EdgeInsets.symmetric(horizontal: 10), child: TextField(decoration: InputDecoration(hintText: "Paste Here")), ), ]), ); } Create copyable text in flutter using SelectableText class It is extremely easy to create copyable text in a flutter with the help of SelectableText class. Here is the code to follow! const SelectableText( 'This is a copyable text...', textAlign: TextAlign.center, style: TextStyle(fontWeight: FontWeight.bold), ), Example of copyable text in flutter import 'package:flutter/material.dart'; void main() => runApp(App()); class App extends StatelessWidget { @override Widget build(BuildContext context) { return MaterialApp( title: 'Flutter Copyable Text Example', home: FlutterExample(), ); } } class FlutterExample extends StatelessWidget { const FlutterExample({Key key}) : super(key: key); @override Widget build(BuildContext context) { return Scaffold( appBar: AppBar(title: Text('Flutter Copyable Text Example')), body: Center(child: SelectableText('You can copy me!'),) ); } } Use SelectableText to enable list of properties – copy, paste, cut and selectAll child: Center( child: SelectableText('Hello Flutter Developer', cursorColor: Colors.red, showCursor: true, toolbarOptions: ToolbarOptions( copy: true, selectAll: true, cut: false, paste: false ), style: Theme.of(context).textTheme.body2) ), If you wish to have different styling for TextWidget, then you can use this code. SelectableText.rich( TextSpan( children: [ TextSpan(text: "Copy me", style: TextStyle(color: Colors.red)), TextSpan(text: " and leave me"), ], ), ) Output Conclusion So, you will now understand how to make a copyable text widget in a flutter. If you still need support for flutter development, hire flutter developer without any hesitation. The experienced and skilled flutter will give you enough assistance in developing the Flutter project. They use the incredible resources from Flutter and help you to get the desired outcome.