petitpap
5+ Views

A importância do batismo

O Batismo é o primeiro dos Sacramentos, quando nasce verdadeiramente um cristão. Nele o indivíduo é purificado do Pecado original e se torna parte do corpo de Cristo e parte da Igreja. Após o batizado essa pessoa pode ter acesso a outros sacramentos e passa a seguir o caminho do Espírito Santo.
Na Bíblia aprendemos que uma das instruções de Jesus a seus Apóstolos foi: “Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado” (Mateus 28:19–20).
O batismo perdoa o pecado original e todos os pecados pessoais e as penas devidas ao pecado.
Um dos batismos mais famosos de todos os tempos foi o batismo de Jesus Cristo, que foi realizado por João Batista no Rio Jordão. Nesse acontecimento, a Bíblia relata que a voz de Deus foi ouvida pelas pessoas presentes e o Espírito Santo desceu sobre Jesus na forma de uma pomba.
Até aqui falamos do batismo na Igreja Católica.
Já na Igreja Evangélica esse ato refere-se a uma experiência de renovação espiritual, segundo a qual um crente, após um novo nascimento, decide ser batizado na água em sua confissão de sua fé. É um ponto central do cristianismo evangélico, e um dos seus principais sinais distintivos.
Comment
Suggested
Recent
Cards you may also be interested in